Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque

Em fevereiro de 1968, a pedido do Sr. Cardeal Dom Agnelo Rossi, a Província dos Capuchinhos de São Paulo aceitou o Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque, atualmente elevada a Santuário, na Zona Leste, bairro Sapopemba. No dia 06 de Abril de 1968, o Sr. Bispo Dom Bruno Maldaner, vigário episcopal da zona leste, deu posse ao primeiro vigário Frei Mateus Gaspar Lopes, o qual teve como cooperadores seu irmão gêmeo Frei Jerônimo Gaspar Lopes e Frei Anselmo Marcondes, sendo que este último já estava atendendo o Santuário desde Fevereiro de 1968.

O terreno onde estão situados a Igreja e convento pertencia à Mitra Diocesana de São Paulo e foi doado à ordem a 11 de Julho de 1971. Os frades trataram de construir uma nova, espaçosa e funcional Igreja com as demais dependências necessárias e já em 1971, no dia 16 de Mai era inaugurada a cripta da Igreja, a Capela da Ressurreição(Ossário).